A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ultrapassou a meta da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, prevista pelo Ministério da Saúde, e imunizou mais de 100% do público-alvo da campanha, que eram crianças de 6 meses a menores de 5 anos e trabalhadores da saúde.

Segundo dados da Coordenação de Vigilância Epidemiológica, foram aplicadas 15.098 doses da vacina. Durante a Campanha, a gestão municipal realizou diversas ações de incentivo a vacinação em escolas e Unidades Básicas de Saúde da zona urbana e rural.

Fabiana Ferreira, coordenadora de imunização, destacou o êxito da campanha. “Nós tínhamos uma meta, que é preconizada pelo Ministério da Saúde, de 95% de imunizados, a população alvo da faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos eram de 11.545 e vacinamos 11.891 crianças, além de 3.207 doses administradas em trabalhadores da saúde, totalizando 15.098, ultrapassamos a meta”, disse.

Apesar da finalização da Campanha, a coordenadora destacou que a vacina continua disponível nas Unidades Básicas de Saúde. “As mães e pais que não tenham aproveitado a oportunidade de vacinar seus filhos durante a campanha, e os adultos que não se vacinaram, ou que precisam completar o esquema vacinal, podem procurar as Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta”, finalizou Fabiana Ferreira.