A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico e a Secretaria Adjunta de Esportes, informou durante a abertura da etapa regional dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) 2022, nessa sexta-feira (15), que a entrega da premiação aos alunos da rede municipal de educação que participaram da 43ª edição dos Jogos Escolares Caxienses (JECs 2022) será realizada na próxima quarta-feira (20), a partir das 17h, no Ginásio de Esportes Governador João Castelo.

“A premiação dos Jogos Escolares era pra ter sido entregue hoje, mas aconteceu um contratempo do fabricante por falta de matéria-prima e o fornecedor não teve como entregar, então acertamos que vamos entregar todo material na próxima quarta-feira (20), junto com a premiação dos JEMs. Nós queremos pedir desculpas por esse transtornos aos alunos, gestores, pais e convidamos todos para estarem aqui na próxima quarta-feira (20), às 17h”, convidou Adelson Pedrosa, secretário municipal adjunto de Esportes de Caxias (MA).

A princípio, a entrega iria ser realizada nessa sexta-feira (15), mas com os atrasos do fornecedor, houve o adiamento da entrega da premiação. O secretário adjunto de Esportes, Adelson Pedrosa, agradeceu a compreensão dos pais, alunos, técnicos e representantes de escolas e estendeu o convite para que na próxima quarta-feira (20), todos estejam presentes no Ginásio João Castelo, para que juntamente com a entrega da premiação da Etapa Regional dos JEMs haja também a entrega da premiação dos Jogos Escolares Caxienses.

Em 2022, a 43ª edição dos JECs contou com a participação de 58 escolas entre municipais, estaduais e Instituto Federal, perfazendo um total de 2.354 jovens inscritos. Ao todo, as competições envolveram 14 modalidades, dentre elas: Taekwondo, Futebol de Campo, Badminton, Voleibol, Atletismo, Basquete, Dama, Tênis de Mesa, Queimada, Xadrez, Beach Soccer, Vôlei de Areia, Handebol e Futsal, envolvendo alunos da zona urbana e rural entre os dias 23 a 30 de junho de 2022.