Durante a última semana, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), realizou por meio dos Centros de Referência da Assistência Social, Colônias de Férias para os assistidos, dentre os CRAS, o do Itapecuruzinho, esteve na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), com várias atividades lúdicas com crianças e adolescentes, que estiveram também acompanhados das mães. Assistidos do Centro Educacional São Francisco de Assis também participaram do momento de lazer.

“Estamos proporcionando uma tarde de atividades com os nossos assistidos. Temos prática esportiva, natação e sorteio de brindes. Está sendo muito legal, porque eles quase não saem dos equipamentos”, disse Carlos Pereira, educador físico.

“O nosso objetivo é proporcionar uma tarde de lazer, com bastante recreação, jogos esportivos, natação. Passamos por um período bem difícil, mas agora estamos retornando as atividades presenciais com eles. As crianças da primeira infância vieram acompanhadas dos pais e os maiores com os nossos orientadores”, destaca Ângela Ferreira, assistente social.

A proposta foi proporcionar um momento de lazer e diversão aos alunos neste período de férias, principalmente os assistidos dos Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Dentre as atividades, os alunos fizeram natação, jogaram bola e brincaram bastante.

“Estou gostando muito das atividades. Eu já joguei bola, e brinquei nos brinquedos”, disse Miguel Bento, assistido.

“É muito importante essas atividades que o CRAS realiza com as crianças, porque aqui não é só brincadeira. Eles saem de casa, e estão em um ambiente diferente, onde  aprendem com as pessoas e a natureza”, destaca Márcia Cristina, mãe.

“Todos os CRAS estão fazendo as ações com os usuários dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos voltados para fortalecer os vínculos sociais e comunitários”, disse Aline Raynara, coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo.