Neste domingo (17), a Feirinha da Gente apresentou mais uma vez a diversidade dos produtos do artesanato, da agricultura familiar e também os produtos da Fazenda da Esperança, que agora também passa a expor e a vender na feirinha a cada domingo.

“Nós temos cinco tipos de biscoitos fabricados pela Fazenda da Esperança, além de pimentas, agendas e terços. Agora vamos estar na Feirinha da Gente todos os domingos”, disse Pedro Holanda, integrante da Fazenda da Esperança.

Teve gente ainda que aproveitou os serviços de saúde oferecidos na Feirinha da Gente, foi o caso do aposentado, Zequinha Cruz. “É uma ótima ideia o pessoal aferir pressão arterial, e oferecer vários serviços de saúde aqui. Graças a Deus está tudo tranquilo com a minha pressão”, disse.

Nesta edição, a Feirinha da Gente fez uma grande homenagem ao Dia Mundial do Rock, comemorado anualmente em 13 de julho. Quem é amante do estilo musical revela a paixão.

“O rock fez diferença na minha vida e em toda a humanidade. Acho que a história da humanidade, seria muito triste se o rock não tivesse existido”, destaca Pedro Ferreira, fã de rock.

“O meu irmão mais velho me apresentou muitas bandas de rock. Eu acho ótima a iniciativa, até porque tem uma galera que curte muito este estilo musical. Então é muito legal essa galera está unida aqui”, disse Késsia Reis, fã de Rock.

Dentre as bandas que se apresentaram no palco da Feirinha, esteve Elton Rabêlo e Banda, que trouxe muitos sucessos do rock nacional contagiando o público presente, além da Banda Elixir Marciano.

“Nós temos o cuidado de ver as datas importantes de cada mês, e hoje estamos comemorando o Dia Mundial do Rock. As bandas estão reunidas para passar a mensagem do rock, mostrando o quanto é importante valorizar a cultura local”, disse Léo Barata, secretário municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico.

Outra banda que também se apresentou foi a Hunger Beast, que está chegando agora no mercado musical caxiense com o rock alternativo.

“Nunca tivemos a oportunidade de tocar em palcos, e hoje estamos aqui para nos apresentarmos. É um projeto novo, surgimos no começo da pandemia e só agora estamos fazendo as primeiras apresentações do rock alternativo”, disse Kaique Augusto, vocalista da Banda Hunger Beast.

Dentre os colaboradores que fazem a Feirinha da Gente acontecer todos os domingos, estão: Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico; Secretarias Municipais de Agricultura, Pesca, Abastecimento e Agronegócio; Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal de Segurança Pública (Guarda Municipal), Secretaria Municipal de Infraestrutura (Adjunta de Transportes e Urbanismo), Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT); Corpo de Bombeiros, Bombeiros Civis, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Associação dos Artesãos de Caxias (MA).