Terminam nesta terça-feira (19), as inscrições para 10 turmas no Curso de Microempreendedor Individual no âmbito do Programa Qualifica Mais Progredir. O curso está sendo oferecido pelo Instituto Federal do Maranhão (IFMA), em parceria com a Prefeitura de Caxias (MA).

INSCRIÇÕES:
As inscrições podem ser feitas nos equipamentos sociais das Secretarias Municipais de Assistência e Desenvolvimento Social, Educação e Cultura, no Projeto Mãos Amigas localizado no Mutirão, nos CRASs Bacuri, Mutirão, João Viana, Pirajá e Caldeirões, no Projeto Mãos que Criam, no Centro da Juventude da Volta Redonda, no Memorial da Balaiada, no Centro de Convivência dos Idosos (CCI) do bairro Seriema, no Corpo de Bombeiros, na Universidade Aberta do Brasil (UAB), na Câmara de Vereadores e na Câmara de Dirigentes Lojistas de Caxias (CDL).

As inscrições para todas as turmas também podem ser realizadas na Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), localizada na Rua 1º de agosto, 484, Centro.

Ao todo, serão 9 turmas que irão contar com 36 alunos e 1 turma com 32 alunos, perfazendo um total de 356 vagas.

Para participar o candidato deve ter 18 anos ou mais, residir em Caxias, ter ensino médio completo, receber o Auxílio Brasil ou fazer parte do núcleo familiar de alguém que receba. O curso começa no dia 5 de agosto e deve durar três meses. As turmas funcionarão nos turnos vespertino e noturno. Além disso, haverá auxílio diário de R$8,00 para o estudante.