Os Jogos Escolares Maranhenses estão acontecendo em Caxias por meio de parceria entre a Prefeitura de Caxias e o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (SEDEL) e seguem até a próxima quinta-feira (21).

Nesse fim de semana, iniciaram as competições nas modalidades coletivas como futsal e handebol, nos Ginásios Mundico Santos e Governador João Castelo.

“Nós estamos iniciando um trabalho com as meninas, mas o importante mesmo é elas estarem aqui tendo essa experiência em participarem dos JEMs”, disse Daniele Matos, treinadora do Time de Aldeias Altas (MA) que enfrentou a equipe de Caxias.

“Eu achava que a gente iria perder, mas não foi assim. Eu gostei, foi legal”, disse Maria Augusta, jogadora de Aldeias Altas (MA).

Já no Ginásio de Esportes João Castelo na modalidade futsal, Caxias e Timbiras empataram pelo placar de 2×2.

“Nós não podemos desanimar, pois temos muitos jogos pela frente. Os meninos se saíram bem. Os jogos vão ser muito mais pesados daqui pra frente”, disse Ekerlisson Jhonatan, técnico.

“Depois de dois anos parados, nós estamos mostrando que podemos voltar. Essa garotada estava muito ansiosa. Os jogos vêm para dá uma tranquilizada no pessoal. Tem que ter muita garra e muita vontade”, disse Jhobert Cardoso, técnico.

A Etapa Regional dos Jogos Escolares Maranhenses conta com nove municípios participantes, dentre eles estão: Caxias, Aldeias Altas, Codó, Coroatá, Coelho Neto, São José dos Matões, Senador Alexandre Costa, Timon e Timbiras. As competições acontecem em 8 regionais do Estado. A grande final acontece em São Luís (MA), no período de 31 de julho a 18 de agosto de 2022. Os vencedores irão representar o Maranhão nos Jogos Escolares Brasileiro.