Nesse fim de semana as modalidades individuais, Vôlei de Areia e Atletismo, foram disputadas nas arenas do Parque Balneário Veneza e também na Pista de Atletismo do Colégio Militar 2 de Julho Déborah Pereira. Mais de 200 atletas estiveram envolvidos nas provas e partidas disputadas.

“Em 1993 demos início a um trabalho lá em Timon, hoje temos 4 atletas olímpicos desta cidade. A Fernanda é mais uma atleta que pode chegar ao topo. Ela tem 15 anos e estamos trabalhando para que possamos ter um bom resultado. Ela foi campeã brasileira no Sub-16 e esse ano temos o Norte Nordeste e o Brasileiro em Bragança Paulista”, disse Antônio Nilson, técnico.

“Gostaria de agradecer primeiramente a Deus, a minha família e aos treinamentos. Eu ganhei as minhas respectivas provas em Timon, e hoje sou campeã brasileira no Sub-16. Estamos trabalhando para crescer mais”, disse Maria Fernanda, atleta de Timon (MA).

“Quase 200 atletas se inscreveram nos JEMs, tivemos salto em distância, salto triplo, 100 metros, 150 metros, marcha atlética, 3 mil metros, dentre outras”, disse Maria Regina, coordenadora do Atletismo no JEMs.

No Parque Balneário Veneza foram realizados 28 jogos com representantes de 4 cidades, nas categorias Infanto Masculino, Infanto Feminino e Infantil Masculino.

“Foi um jogo bom. Nós treinamos bem, antes e depois dos Jogos Escolares Caxienses”, disse Alessandro, aluno do Instituto Maciel.

“Foi minha primeira vez e foi muito bom jogar”, disse André, aluno do Instituto Maciel.

“Os meninos são do Infantil, eles estão participando pela primeira vez e ficaram nervosos, mas jogaram bem e vamos trabalhar o controle emocional. A participação deles foi muito importante, porque eles puderam conhecer os jogadores de outras cidades e ter mais interação”, disse Kelliane, técnica.

Os Jogos Escolares Maranhenses estão acontecendo em Caxias, por meio da parceria entre a Prefeitura de Caxias e o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (SEDEL).

A Etapa Regional dos Jogos Escolares Maranhenses conta com nove municípios participantes, dentre eles estão: Caxias, Aldeias Altas, Codó, Coroatá, Coelho Neto, São José dos Matões, Senador Alexandre Costa, Timon e Timbiras. As competições acontecem em 8 regionais do Estado. A grande final acontece em São Luís (MA), no período de 31 de julho a 18 de agosto de 2022. Os vencedores irão representar o Maranhão nos Jogos Escolares Brasileiro.