O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, realizam mais uma edição do Bate-Papo Entre Ellas, que marcará também a 10ª edição do Julho das Pretas “Mulheres Negras no Poder Construindo o Bem Viver”. Em Caxias, o evento será realizado nesta terça-feira (19), a partir das 17h na Praça Castelo Branco.

O Julho das Pretas é uma ação de incidência política e propositiva com organizações e movimento de mulheres negras do Brasil, voltada para o fortalecimento da ação política coletiva e autônoma das mulheres negras nas diversas esferas da sociedade. Criada em 2013, pelo Odara, o Instituto da Mulher Negra, celebra em 25 de Julho, Dia Internacional da Mulher Negra Afro Latina Americana e Caribenha.