Os preparativos estão acontecendo, as equipes já foram divididas, e o evento já tem dia e local. A Gincana das Maravilhas, vai envolver as mulheres que fazem parte do Programa Mulheres em Movimento da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres e será realizada em Caxias (MA), no dia 27 de julho, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

“Nós vamos realizar a 1ª Gincana das Maravilhas, onde vão participar mulheres do PMM, mas também poderão participar as famílias, filhas, uma vizinha e uma tia delas. Nós estamos fazendo este evento em parceria com a AABB, onde vai ser um dia de muita diversão, integração e conhecimento. A previsão é que seja no dia 27 de julho”, disse Kiara Braga, secretária municipal de Políticas para as Mulheres.

“Muitas pessoas de fora vão ser convidadas e verão o quanto é interessante conviver de forma integrada, e fazer parte de grupo. Por conta da internet as pessoas estão fazendo as coisas muito separadas, e na Gincana vão poder fazer as coisas juntas”, disse Nando Santos, coordenador do PMM.

As equipes foram divididas entre: Vermelha, Lilás e Amarela. Será um dia de diversão, integração e conhecimento. Para as equipes, o momento de integração também serve para conquistar mais integrantes para o PMM que só cresce em Caxias.

“Essa Gincana vai promover lazer e esporte. Temos as equipes Vermelha, Amarela e Lilás, justamente para que as mulheres possam participar. Quem quiser se inscrever basta procurar os instrutores nos polos do PMM ou na Secretaria da Mulher”, frisa Suzana Neves, instrutora.

“A intenção da Gincana é promover a integração e voltar o olhar da sociedade para o nosso programa que já tem 12 anos, mas é incrível que ainda tem pessoas que não conhecem o programa. Para participar tem que estar inscrita, então já lançamos o convite para as mulheres que desejam entrar em alguma das equipes”, disse Paulinha Sousa, instrutora e integrante da Equipe Amarela.