Na última sexta-feira (15), o Conselho Municipal de Saúde, através de sua Comissão Provisória, composta pelos conselheiros Evadilson Costa, Francilia Alves e Daniel Augusto, juntamente com a Secretária Municipal de Saúde, Mônica Gomes, realizaram vistoria ao almoxarifado central para verificação de estoque dos medicamentos disponíveis no município.

A ação teve como objetivo fiscalizar a aquisição e fornecimento de medicamentos para a rede municipal de saúde de Caxias. Durante a visita, a comissão pôde verificar a variedade de antibióticos, analgésicos, antitérmicos e materiais hospitalares disponíveis no município, principalmente as novas aquisições realizadas pela Prefeitura de Caxias que reabasteceu toda a rede municipal de saúde na semana passada.

A grande aquisição de medicamentos vai abastecer Caxias pelos próximos três meses, prevenindo o município da escassez de medicamentos que está acontecendo no país.

Evadilson Costa, presidente do Conselho Municipal de Saúde e membro da comissão provisória, falou sobre a visita. “A Prefeitura de Caxias se preocupa com a falta de medicamento a nível nacional e tem buscado atender essa demanda por meio dos seus fornecedores, principalmente aqueles que estão com dificuldade de aquisição. Nós ficamos satisfeitos com a vistoria e com o controle de todos os medicamentos que entram e saem do almoxarifado. Nós, enquanto Conselho Municipal de Saúde, estamos fazendo nossa função de fiscalizar toda a Rede Municipal de Saúde, inclusive ao fornecimento e aquisição de medicamentos que são essenciais para que a população possa estar assistida”, disse.