A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai realizar o Dia D de Vacinação contra Covid-19 no Ginásio de Esportes João Castelo e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da zona urbana nesta sexta-feira (22), das 8h às 17h.

“Na sexta-feira (22), vamos ter o Dia D de Vacinação contra a Covid-19 e a tão esperada ampliação da 4ª dose para o público com 18 anos ou mais. Então, é uma ação da Secretaria Municipal de Saúde de Caxias com o Estado para dar a oportunidade para que as pessoas possam se imunizar contra a covid-19”, explica Elane Reis, coordenadora da Vigilância Epidemiológica.

A gestão municipal também vai ampliar a faixa etária da 4ª dose do imunizante contra covid-19 para todas as pessoas a partir de 18 anos.

No Ginásio João Castelo e na Unidade Básica de Saúde (UBS) Centro a imunização estará disponível para todo o público a partir de 5 anos. Nas demais Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da zona urbana, a vacina estará disponível para todas as pessoas a partir de 12 anos.

“Vamos ter um apoio no Ginásio de Esportes com equipes manhã e tarde, das 8h às 17h, terá vacinação para toda a população”, disse Elane Reis, coordenadora da Vigilância Epidemiológica.

Para se vacinar é necessário apresentar cartão do SUS ou CPF, documento com foto e caderneta de vacinação.