A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca, Abastecimento e Agronegócio está trabalhando em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) para a assinatura no próximo dia 4 de agosto de 2022, de contratos para a liberação de créditos com fomento à agricultura familiar do município.

Uma reunião no Projeto de Assentamento (P.A) Conceição Mocambo com os 11 presidentes de Associação, a Secretária Luciana Soares e técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca, Abastecimento e Agronegócio, tiraram todas as dúvidas e informaram sobre os contratos que serão assinados a partir do dia 04/08/2022, dos créditos de instalação para as famílias assentadas.

Uma equipe do Incra virá ao município para conduzir a assinatura dos contratos de três tipos de créditos de instalação: Apoio Inicial no valor de R$ 5.200,00; Fomento, no valor de R$ 6.400,00 e Fomento Mulher no valor de R$ 5.000,00. Foram emitidos nesse primeiro momento 176 contratos de 110 famílias, sendo que há famílias que terão direito aos três créditos.

Os benefícios estão sendo possíveis graças a parceria entre o Incra e Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca, Abastecimento e Agronegócio, mediante Acordo de Cooperação Técnica firmado entre as partes. Estes contatos darão um montante de cerca de R$ 937.000,00 em créditos para o P.A.