Finalizou nessa quinta-feira (21), a entrega da premiação dos alunos que participaram dos Jogos Escolares Caxienses nas modalidades individuais. Na quarta-feira (20), os estudantes das modalidades coletivas já haviam recebido. Os treinadores e alunos receberam medalhas, troféus de campeões, vice-campeões e terceiro lugar e campeão olímpico. Dentre as modalidades individuais, destaque para: Dama, Tênis de Mesa, Atletismo, Xadrez, Vôlei de Areia, dentre outras.

Eu nunca desisti dos treinos. Antes eu tinha muito medo, mas eu consegui chegar até a terceira colocação. Mas no próximo ano eu posso chegar até o primeiro lugar”, disse João Antônio, atleta.

“É muito trabalho que a gente tem com esses meninos no dia a dia e de sol a sol, eu dou a minha vida por esses meninos. A gente treina todos os dias para melhorar”, disse Faísca, treinador.

É fundamental o apoio dos pais e da escola. Nós tivemos mais de 20 troféus, tivemos mais de 20 em primeiro lugar e mais de 30 medalhas. Nós tivemos alunos classificados para o estadual. E, nós tivemos dois atletas que vão disputar em Natal no Norte-Nordeste. E, é isso, o trabalho está sendo feito. Quero agradecer também ao prefeito Fábio Gentil e ao Teódulo que sempre que precisamos de apoio eles sempre nos ajudam”, destaca Abraão, treinador.

É minha segunda vez participando dos jogos. Esse é minha primeira vez participando na dama e foi muito bom participar”, disse Mateus Neves, aluno.

Foi muito legal participar, foi minha primeira vez. Eu achei muito bom, fico muito feliz”, disse Sofia Costa, aluno.

A Colégio Militar Tiradentes mais uma vez foi campeã olímpica, pois somou a maior quantidade de categorias dentro da competição.

Nós saímos campeões em algumas modalidades e também nos sagramos campeão olímpico. Queremos agradecer todos os nossos alunos que participaram dos JECs e o empenho dos alunos, dos professores e colaboradores do Colégio Militar”, disse Sargento Oliveira, Coordenação de Esporte do CMT Caxias.

Quero agradecer ao Major Flávio, a Linaír, que são batalhadores. Pra mim foi uma alegria muito grande, trabalhamos muito. Quero dedicar a todos os alunos que foram os batalhadores”, destaca Sérgio Teles, treinador.

Os Jogos Escolares de Caxias em 2022 celebrou a sua 43ª edição com 58 escolas participantes e mais de 2.300 atletas de escolas do município, estado e federal, além de escolas particulares, abrangendo alunos da zona urbana e rural.

“O trabalho foi feito e nós agradecemos a administração municipal, ao Prefeito Fábio Gentil, que nos deu todas as condições para que a gente desenvolvesse esse trabalho. Parabenizo ao desporto escolar, os técnicos, aos alunos pelo grande sucesso dos Jogos Escolares de Caxias”, disse Adelson Pedrosa, secretário adjunto de Esportes.