A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres em parceria com todos os órgãos que integram a Rede de Enfrentamento e Atendimento às Mulheres em Situação de Violência no município participaram de uma reunião de planejamento de ações do Agosto Lilás, campanha de conscientização pelo fim da violência contra a mulher que será realizada no mês de agosto de 2022. A reunião ocorreu nessa quinta-feira (21), no auditório do Memorial da Balaiada, localizado no Morro do Alecrim.

As ações visam fortalecer o combate ao enfrentamento à violência contra mulher em Caxias (MA), por meio da sensibilização da sociedade. A programação que está sendo preparada tem por objetivo avançar sobre o quadro das desigualdades sociais de gênero e étnico raciais, a fim de reduzir os indicadores de violência contra às mulheres no município.

“Todos os segmentos que fazem parte da rede estiveram presentes para fortalecer as ações na erradicação da violência contra a mulher, ou seja, todos estão envolvidos para ações futuras em proteção à mulher”, destaca Kiara Braga, secretária municipal de Políticas para as Mulheres.

Dentre os órgãos que compõe a Rede de Enfrentamento e Atendimento às Mulheres em Situação de Violência, estão: Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Secretaria Municipal de Saúde, Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT); Polícia Militar e Patrulha Maria da Penha, Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Polícia Civil, Promotoria de Justiça, Justiça Estadual, Defensoria Pública e Ordem dos Advogados do Brasil, por meio da Comissão da Mulher e da Advogada da Subsecção da OAB Caxias (MA).