Nessa sexta-feira (22), a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres realizou um Aulão por meio do Programa Mulheres em Movimento, dando o pontapé inicial para a Gincana das Maravilhas, que será realizada no dia 27 de julho, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). O encontro foi na Praça Dom Luís Marelim, no Centro de Caxias (MA).

Três equipes foram divididas para agregar todas as mulheres: Vermelha, Lilás e Amarela. “Cada equipe teve que trazer um quantitativo de mulheres, no final, quem trouxe a maior quantidade ganhou uma bonificação, mas todas irão receber pontos pela participação. Essa é a primeira tarefa. Elas já iniciaram com provas beneficiando a sociedade”, disse Nando Santos, coordenador do PMM.

“A equipe amarela veio em peso, vamos até dia 27. Ela vai cumprir a meta. A gente pede para as mulheres que estão em casa, que façam suas inscrições. Juntem-se a nós da equipe amarela”, disse Emília de Oliveira, chefe da equipe Amarela.

“A expectativa é a melhor, a nossa equipe veio com toda animação. É uma competição, então, se a equipe adversária está animada, temos que animar ainda mais”, disse Cilene Brandão, chefe da equipe Vermelha.

“É um movimento pela saúde, estamos trabalhando para fazer com que as mulheres possam se manter. Dentro da Gincana estamos trabalhando a menstruação com consciência, arrecadando absorventes, camisas, dentre outras coisas para colaborar com as mulheres mais carentes. A Secretaria está de parabéns”, disse Viviane Gomes, instrutora de Zumba da equipe Lilás.

A Gincana das Maravilhas tem por objetivo promover a interação entre as mulheres, além de fazer uma busca ativa de mais mulheres para integrar o programa que já tem 12 anos de existência.

“Será dia 27, um dia inteiro de diversão, momento de integração e conhecimento. Vamos trabalhar os direitos e deveres, teremos trocas de conhecimentos para todas. Essa prova inicial é para provocar e chegar a outras mulheres para que elas possam fazer parte da dança”, disse Kiara Braga, secretária municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM).