A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), realiza um trabalho que possibilita a garantia da segurança alimentar para as famílias mais carentes de Caxias através da doação de cestas básicas.

Ao todo, de janeiro de 2022 até julho já foram doadas mais de 2.500 cestas básicas para as famílias caxienses. A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) vem realizando inúmeras ações ao longo do ano, visando garantir a proteção social dando apoio as famílias e à comunidade no enfrentamento de suas dificuldades através de serviços, benefícios, programas e projetos mantidos pela pasta.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMADS) conta com uma rede assistencial que trabalha não apenas a segurança alimentar, mas a inclusão social por meio da arte, oficinas, programas e projetos sociais que trabalham a geração de renda e oportunidades.

Além disso, conta com os Centros de Referência da Assistência Social, Projeto Mãos Amigas, Mãos que Criam, Centros de Convivência de Idosos, Casa Brasil, Residência Inclusiva, Centro Pop, Centros da Juventude, Centros de Convivência, Programa Criança Feliz, Centro de Referência Especializado da Assistência Social, dentre outros locais que recebem o apoio, graças as parcerias que possibilitam que os caxienses estejam assistidos pelas políticas sociais.