Nesse domingo (24), a Feirinha da Gente levou alegria e animação para as crianças por meio de ações recreativas. Com o apoio da Fábrica dos Sonhos, pais e filhos fizeram fila para ter um desenho no rosto.

Além disso, teve muita música com Bruno Freitas e Joãozinho e Banda, que animaram o palco da Feirinha da Gente, com um repertório de muito pagode e músicas atuais.

Crianças do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro Caldeirões também visitaram a Feirinha. “Nós estamos vindo com os nossos assistidos para que eles aproveitem um pouco esse momento das férias, está sendo muito divertido”, disse Leidiane Pereira, coordenadora do CRAS Caldeirões.

Houve ainda quem aproveitasse o artesanato local, que a cada edição tem novidades para os caxienses. Artistas independentes também têm espaço na Feirinha. “Eu trabalho com tinta óleo. Faço algumas releituras, mas quero mostrar o patrimônio histórico de Caxias. Eu tenho quadros que mostram a Igreja do Rosário dos Pretos, onde há a imagem do século XIX. Pretendo também pintar a Caxias antiga”, frisa Marcos A. S. Lima, artista plástico.

A Feirinha da Gente apresenta a cada domingo uma variedade em produtos e serviços para os caxienses e visitantes. Alternativa para a economia popular na Praça Vespasiano Ramos, no Centro Histórico de Caxias, o local se tornou um espaço de sociabilidade e mobilização de caxienses de todas as classes sociais.

A Feirinha da Gente é realizada pela Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico em parceria com as secretarias municipais. As opções vão desde café da manhã, artesanato local, produtos da agricultura familiar, bazar, drinks, comidas típicas, dentre outras opções.

Um parceria importante entre as secretarias municipais torna a Feirinha possível: Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico; Secretarias Municipais de Agricultura, Pesca, Abastecimento e Agronegócio, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Assessoria de Comunicação (ASCOM), Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal de Segurança Pública (Guarda Municipal), Secretaria Municipal de Infraestrutura (Adjunta de Transportes e Urbanismo), Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT); Corpo de Bombeiros, Bombeiros Civis, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Associação dos Artesãos de Caxias (MA).