Na manhã desta segunda-feira (25), a direção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caxias realizou um café da manhã para os funcionários em comemoração aos 6 anos de funcionamento da unidade no município.

A UPA Caxias conta com atendimentos de urgências clínicas, odontológicas e com uma equipe completa formada por mais de 170 profissionais, entre médicos, dentistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistentes sociais, fisioterapeutas e demais profissionais.

O diretor da unidade, Antonio Braúna, destacou a importância da UPA para Caxias. “Tenho 36 anos de gestão pública, sempre primei que o profissional da área da saúde trabalhe sustentando em um tripé, que é de resolutividade, amar pessoas e trabalhar com empatia. Fui convidado pelo prefeito Fábio Gentil e vim com a melhor intensão de revitalizar a UPA, que já foi referência para a população e iremos trabalhar para voltar a esse patamar porque é uma unidade que tem muito a contribuir na cidade de Caxias. Cheguei em um bom momento, em que a UPA está fazendo 6 anos e queremos dar continuidade para que ela complete vários anos”, disse.

Camila Lopes, coordenadora da Média e Alta Complexidade, falou da satisfação de poder comemorar com os funcionários da unidade. “É com muita satisfação que venho comemorar o aniversário da UPA, uma unidade tão importante para Caxias. Um momento onde confraternizamos com os profissionais, que enfrentam batalhas tão difíceis após a pandemia e com o controle do covid-19 podemos voltar as nossas atividades normais de confraternizar com as equipes”, ressaltou.

“É uma satisfação imensa fazer parte dessa equipe maravilhosa que sempre está buscando fazer o melhor para população de Caxias, cuidando e ajudando”, disse o médico da unidade, Júlio Tinoco.