Seguem abertas até esta quarta-feira (27), as inscrições para ingressar nas novas turmas do Curso de Microempreendedor Individual (MEI), que será ministrado pelo Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias e Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS).

Ao todo, estão sendo ofertadas 356 vagas distribuídas em nove turmas, sendo oito com 40 vagas e outra com 36. Os interessados na qualificação profissional devem ter no mínimo 18 anos, ensino fundamental completo e residir em Caxias.

As inscrições podem ser feitas nos seguintes locais: CRASs Bacuri, Mutirão/João Viana, Pirajá e Caldeirões; Projeto Mãos Amigas e Projeto Mãos que Criam; Centro da Juventude da Volta Redonda; Câmara de Vereadores; CDL; Universidade Aberta do Brasil (UAB) e na própria sede da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS).

As turmas irão funcionar nos turnos vespertino e noturno, nos locais a serem definidos pelos alunos. Haverá um auxílio diário de R$ 8 para o estudante.