Integrantes do Comitê Intersetorial do Selo Unicef de Caxias (MA), dentre os quais a articuladora do Selo Unicef, Kiara Braga, que também é secretaria municipal de Políticas para as Mulheres e Luis Gustavo, Mobilizador Jovem, participaram de uma oficina sobre a construção do Plano Municipal pela Primeira Infância, realizada pela Plan International, Unidade de Programas de Codó (MA) nessa segunda-feira (25). O encontro foi realizado no auditório da Universidade Federal do Maranhão e contou com representantes de Codó, Caxias, Peritoró e Timbiras.

A oficina iniciou às 8h e seguiu até 17h30 e contou com a colaboração de: Anelise Timm, especialista em Primeira Infância do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF); Carla Costa Pinto, articuladora da Rede Estadual da Primeira Infância; Gezyka da Silveira, coordenadora nacional de Programas da Plan e secretária executiva da Rede Estadual da Primeira Infância e de Rita Coelho, ex-coordenadora geral da Educação Infantil do Ministério da Educação.

“A oficina foi extremamente importante. Agradecemos a Plan pela oportunidade e por contribuir com o aperfeiçoamento da gestão pública. Esse evento é um dos pré-requisitos do Selo Unicef. Integrantes do Comitê Intersetorial do Selo Unicef de Caxias estiveram presentes: CMDCA, Educação, Articulação do Selo Unicef e Mobilizador Jovem. Esse encontro serviu para a construção do Plano da Primeira Infância de Caxias”, disse Kiara Braga, articuladora do Selo Unicef de Caxias (MA).

A Plan International é uma organização não-governamental humanitária, sem filiação política ou religiosa presente em 70 países. Fundada em 1937, na Espanha, a Plan International é uma das maiores e mais antigas organizações pelo desenvolvimento das crianças do mundo.