A reunião com gestores municipais e forças de segurança do município foi realizada no auditório da Escola Antônio Rodrigues Bayma. O objetivo foi planejar os desfiles cívicos alusivos à Independência do Brasil que completa 200 anos. Os desfiles devem contar assim como todos os anos, com a participação de escolas do município, estadual e instituto federal.

“A reunião tratou sobre os pontos que devemos abordar durante os desfiles, para que possamos alinhar o tema com os professores e a comunidade escolar. Esse ano teremos todo um diferencial, superação e fé”, disse Elivânia Silva, representante da Escola Emília Costa.

“Vamos apresentar muitas evoluções. Iremos fazer um grande desfile para toda à população. O município tem em torno de 24 fanfarras, fora a Banda Euterpe Carimã”, frisa Neto Carvalho, representante das Fanfarras de Caxias.

“Nesse retorno pós pandemia, pretendemos oferecer à população grandes desfiles. Nós nos reunimos para planejarmos e verificarmos as demandas para os dias dos desfiles”, frisa Mesquita, secretário municipal de Segurança.

O tema deste ano é “Educação: patrimônio cultural, histórias e memórias da cidade”. Os desfiles irão ser realizados por polos e deve começar já no dia 1º de setembro.

“Nós dividimos por polos e dias. Teremos desfiles nos dias 1 e 2 de setembro, logo depois faremos no dia 7 de setembro, e de 12 a 17 de setembro na zona rural. Nós estamos apresentando o Projeto do Bicentenário da Independência do Brasil. Estamos organizando as datas e a quantidade dos alunos”, destaca Ana Célia Damasceno, secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologias (SEMECT).