A 1ª Gincana das Maravilhas do Programa Mulheres em Movimento da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, foi realizada nessa quinta-feira (27) na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), muitas provas foram disputadas pelas equipes Vermelha, Lilás e Amarela. A equipe Amarela sagrou-se vencedora.

“É um momento de integração. É muito gostoso ver essa interação com mulheres de polos diferentes”, disse Nando Santos, coordenador do PMM.

“É nossa primeira Gincana das Maravilhas e foi um sucesso. Teve conhecimentos, diversão e momento para compartilhar forças que que só elas têm. No PMM atendemos mais de 2 mil mulheres”, disse Kiara Braga, secretária municipal de Políticas para as Mulheres.

“Nossa equipe batalhou muito. Foi um momento de muita alegria e união, que venham mais Gincanas como essa”, disse Emília Oliveira, chefe da equipe Amarela.

“A Secretaria nos proporcionou esse momento para que tivessemos acesso à todas essas mulheres. Com a Gincana a gente pôde ver o quanto é bom essa integração e que devemos fazer isso mais vezes”, frisa Susana Neves, instrutora.

A Gincana das Maravilhas teve por objetivo promover a interação entre as mulheres, além de fazer uma busca ativa de mais mulheres para integrar o programa que já tem 12 anos de existência e está divido em 17 polos no município de Caxias. O prefeito de Caxias Fábio Gentil, também prestigiou o evento.

“Esse é o compromisso da gestão, valorizar às mulheres. Trazer essas mulheres para esta união é muito importante. A Gincana faz com que a união entre elas possa ser externada. Nós buscamos um respeito muito maior a elas, para que assim possam ter respeito em igualdade com os homens”, disse Fábio Gentil, prefeito de Caxias (MA).