Por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e o Caxias Shopping Center, crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos participaram nessa quinta-feira (28), uma programação de férias com muitas brincadeiras, conhecimentos, que integram o circuito das férias.

Pensando nesse momento de férias, que foi um momento pensado na família e nossos usuários. Esse serviço é realizado com o Programa de Atendimento Integral à Família (PAIF). Nós fazemos o atendimento da família e os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Nós olhamos para as necessidades da família e garantir os direitos”, reforça Rayane Santos, coordenadora dos CRAS e Centros de Convivência.

É importante esse momento para que as crianças possam se desenvolver, interagir com outras e trabalhar com a criatividade“, destaca Adailma Carvalho, mãe.

Tudo é acompanhado de perto pelas mães que também estão fazendo parte das ações. O momento é importante, pois as crianças são filhas de famílias que estão em situação de vulnerabilidade social, e que muitas vezes não tem essa oportunidade de sair para outro ambiente, em que possam aproveitar momentos de lazer e diversão. Além de oficinas de pintura, as brincadeiras, personagens infantis e atividades recreativas fizeram parte do momento lúdico. A ação contou somente com crianças da primeira infância.

Nós agradecemos a parceria com o Caxias Shopping e vão ser contemplados os assistidos dos CRAS e Centros de Convivência. Esse é um momento exclusivo para os alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. O nosso público está em situação de vulnerabilidade social e que normalmente não tem condições de proporcionar momentos de lazer como esses”, destaca Aline Raynara, coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

“É sempre salutar o Shopping ter esses momentos. Primeiro que é um momento de lazer para as crianças que são confortadas. Nós estamos ofertando essas áreas de entretenimento para que elas possam se divertir”, frisa Alexis Evangelista, gerente do Caxias Shopping.