Nesse sábado (30), a Feirinha Gastronômica na Praça Vespasiano Ramos, Centro Histórico de Caxias (MA), recebeu os caxienses para mais uma noite de sociabilidade e apreciação das comidas e bebidas, levadas pelas mais de 30 empresas que estão cadastradas para vender os seus produtos.

Do suflê, quiche de bacalhau, arroz a grega, arroz de camarão, paçoca, vinagrete, purê, espetinhos de filé de frango, lombo, contra-filé, picanha, mingau de milho, ao baião de dois cearense, carne de sol, frango, linguiça, arroz nordestino, rabada maranhense, feijão tropeiro, cachorro-quente, lasanha, baião de dois e torta de frango, foi possível encontrar. As vendas iniciaram às 18h e seguiram até às 23h.

Nós fazemos diversos brigadeiros, bem variado, com sabores diferenciados. Temos o brigadeiro de cachaça, mas tem os tradicionais como o casadinho“, disse Rivaldo Lira, vendedor.

Eu vendo drinks e caipirinha de morango, abacaxi e maracujá. Só que no drink eu faço um diferencial. Eu faço um drink com o meu critério e sai com nosso diferencial“, diz Arthur Melo, bar man.

Além disso, outras dezenas de opções, dentre comidas, lanches e bebidas diversas: arroz, costela de porco, farofa, panelada, panquecas, cachorro-quente de prato, caldos, tapiocas recheadas, sucos, vitaminas, espetinho gourmet, fritas, feijoada, creme de galinha, arrumadinho de carne moída, maria isabel, lombinho de porco, assado com farofa, vatapá, tapioca, pastel, hambúrguer, pizzas, pães recheados, mini pizzas, creme de galinha, crepe, arroz de cuxá, farofa de tripa, tira-gosto, bolo de côco com ganache de cacau 70%, browine, bolo cacu supremo, pizza fit, sanduíche natural de frango, canjica 0% lactose e bolo de milho 0% glúten e lactose, massas, panquecas, salgado, panelada, costela suína no molho barbecue, linguiça artesanal, assado em tiras, batata com bacon artesanal, arrumadinho (arroz de costela e galinhada da comadre) paçoca, costelinha de porco no barbecue, açaí, lasanha à moda da casa ( rancheira e bacon), escondidinho de carne seca e macaxeira, cerveja, dentre outras, estão presentes na Feirinha Gastronômica, que é realizada no último sábado de cada mês.

Nós vendemos baião cearense, arrumadinho, arroz de carne de sol, refrigerante e cerveja. As pessoas vêm e divulga bem, e, graças à Deus as pessoas estão comparecendo e está saindo bem“, frisa Leilane Freitas, restaurante Delícias na Brasa.

A Feirinha Gastronômica é mais uma opção para os caxienses, tanto para aqueles que buscam apreciar uma comida diferente, quanto para aqueles que buscam o empreendedorismo. Eu sou um incentivador das pessoas que gostam de empreender. Acredito que o Prefeito Fábio Gentil fez de maneira acertada a Feirinha Gastronômica e essa é a saída para enfrentar a crise”, disse Gentil Oliveira, vereador.

Nesta edição, as atrações musicais ficaram por conta de: Chiquinho do Violão e Banda Forró Lampião. A Feirinha Gastronômica é uma realização da Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico.

Nós preparamos um repertório este ano para o São João, mas hoje nós diversificamos o repertório. Até tocamos uma meia hora a mais do que havíamos programado, a pedido das pessoas. E, isso nos alegra muito”, disse Chico Beleza, cantor da Banda Lampião.

Tivemos Chiquinho do Violão, Banda Lampião e muitos expositores novos e eles venderam tudo. A Feirinha Gastronômica vai crescer muito mais”, destaca Taty Sobral, coordenadora da Feirinha Gastronômica.