A Procuradoria do Município de Caxias (MA), que tem por finalidade assistir direta e indiretamente o Poder Executivo e o Prefeito Municipal no desenvolvimento das atribuições à frente da gestão, recebeu uma nova sede, durante as celebrações alusivas aos 199 anos da Adesão de Caxias à Independência do Brasil nessa segunda-feira (1°).

Em dia de inaugurações de obras na área da educação, infraestrutura e saúde, a Prefeitura de Caxias após estabelecimento de Cessão de Uso junto à Procuradoria Geral do Estado do Maranhão, foi realizada uma colaboração entre os entes públicos para que a Procuradoria do Município possa utilizar as instalações, onde antes funcionou o Ministério Público Estadual, na Rua Drº Berredo, Centro de Caxias.

“É muito importante essa inauguração, porque vai dá a nossa equipe um local digno onde cada procurador terá o seu gabinete, onde todos vão trabalhar com maior tranquilidade. É uma luta nossa, e graças a Deus com a ajuda do prefeito Fábio Gentil e a Procuradoria Geral do Estado está sendo possível”, disse Adenilson Dias, procurador geral do município de Caxias.

A Procuradoria Geral do Município presta auxílio à Prefeitura de Caxias, principalmente em assuntos de natureza jurídica, mediante a elaboração de pareceres e defesa dos interesses do município.

A nova instalação conta com mais de 10 salas onde os procuradores e seus auxiliares, além do Procurador Geral, terão espaço e maior comodidade para desenvolver suas atividades em defesa das secretarias e da gestão município.

“Quero enaltecer a ajuda do Procurador Geral de Justiça, Eduardo Nicolau, que foi parceiro do município dando a Cessão de Uso do prédio. Hoje temos um prédio à altura, profissionais capacitados e valorizados na nossa gestão”, destacou Fábio Gentil, prefeito de Caxias.