Crianças dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos Centros de Referência da Assistência Social (CRASs), estão participando de um Circuito de Férias, e dessa vez eles puderam se divertir jogando boliche, graças a parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e o Caxias Shopping.

A ideia é aproveitar as férias por meio do Circuito de Férias, buscando parcerias e atividades totalmente diferenciadas. Estamos aqui no Strike House e eles estão amando jogar boliche. Para nós é satisfatório trazer nossas crianças para experiências sociais novas“, disse Libbya Cantanhede, coordenadora da Proteção Social Básica.

Esse serviço aborda todos os CRASs. Essas parcerias que possibilitam atividades externas é muito bom e fazem toda diferença para eles. Nós estamos pensando neles sempre, para inserir nessas atividades. E, agradecemos ao Shopping por esta parceria”, disse Nilcéia Surama, coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo.

O boliche é um esporte praticado com uma bola pesada e tem como objetivo lançar a bola por uma pista e derrubar 10 pinos do lado oposto da pista. Uma partida tem geralmente 10 jogadas com 2 lances cada. As crianças tiveram a oportunidade de praticar por horas, brincar e competir.

É uma experiência muito legal e está sendo muito bom com meus amigos”, disse Maria Assunção, criança do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo.

É a primeira vez que eu jogo aqui. É emoção, eu gosto de competir um contra o outro. Está sendo muito bom e eu sempre gosto de participar das atividades do CRAS”, disse Samuel da Costa, criança do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo.

O gerente destacou a parceria com a Assistência Social, mas também lembrou que no final desse mês, nos dias 26, 27, 28 de agosto, tem um campeonato de boliche. E, as inscrições já estão abertas.

Aqui na Strike House nós funcionamos de domingo a domingo. De segunda a sexta-feira nosso horário de funcionamento é das 17h as 23h. E, sábados e feriados das 16h até meia noite. A gente se sente privilegiada por participar dessa parceria, porque o boliche é um esporte que traz muitas vantagens para a saúde e divertimento para as crianças. Nós estamos preparando um campeonato amador em duplas que será de do dia 26 a 28 de agosto”, destaca Roberto Serejo, gerente do Boliche Strike House.