Nessa quarta-feira (3), a equipe Amarela que se consagrou vencedora da Gincana das Maravilhas realizou um aulão na Praça da Bíblia não somente para celebrar a vitória, mas também arrecadar alimentos para ajudar famílias carentes.

Essa gincana veio pra unir mais as pessoas. Depois desses dois anos de pandemia, nós nos entregamos para essa Gincana”, disse Mariana Felix, participante da equipe Amarela.

Foi uma maneira das pessoas verem que existe um trabalho sendo feito pela Secretaria da Mulher. Essa Gincana serviu para mostrarmos que podemos ser mais”, disse Ely Oliveira, participante da equipe Amarela.

A Gincana das Maravilhas foi realizada no final do último mês de julho no Associação Atlética Banco do Brasil – AABB e contou com disputas entre as equipes: Amarela, Lilás e Vermelha. Foi um momento de descontração, união e de muita diversão entre os polos, além de muitas trocas de conhecimentos.

Foi mais uma confraternização. A rivalidade foi apenas na Gincana e no mais, estamos novamente aqui. Esperamos que tenham mais brincadeiras. Estamos fazendo uma arrecadação de alimentos”, lembra Claudia Monteiro, participante da equipe Amarela.

Eu avalio que foi maravilhosa. Ser vencedora foi melhor ainda. A gente pediu pras meninas trazerem alimentos para doarmos para famílias carentes que é um ganho muito grande, além da vitória, a gente poder fazer uma ação social. Eu amei, e espero que no ano que vem tenha novamente”, frisa Valdenise Paiva, subchefe da equipe Amarela.

Foi maravilhoso, teve o lado competitivo, mas teve o lado da integração dos polos. A gente fez uma equipe e fomos campeãs. A competição existe, e uns têm que ganhar e outros perder. Esse aulão foi para a gente fazer uma arrecadação para ajudar famílias carentes“, disse Paulinha, instrutora.

Todas as participantes integram o Programa Mulheres em Movimento da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres.