Neste domingo (14), a Feirinha da Gente fará homenagem especial ao pais, data que foi comemorada pela primeira vez em em 16 de agosto de 1953. A data no país foi idealizada pelo publicitário Sylvio Bhering, visando prestar reconhecimento da figura paterna. A data foi escolhida para coincidir com o Dia de São Joaquim, pai de Maria e avô de Jesus Cristo. O dia dos pais é celebrado geralmente no segundo domingo de agosto no Brasil.

Além disso, a Feirinha da Gente vai prestar homenagem especial ao Dia do Capoeirista, que é celebrada no dia 3 de agosto por força da Lei nº 4.649/1985, do governo do estado de São Paulo. No entanto, em nível nacional, ainda não existe uma lei que oficialize o Dia do Capoeirista no Brasil

Uma programação com apresentações está preparada para os visitantes da Feirinha neste domingo (14): Som RL, Gilvan Lins, Capoeira Balanço da Ginga, Capoeira Guerreiros do Quilombo, Tribo Maculelê e Samba Muleki.

Os caxienses e visitantes são convidados a prestigiarem mais uma Feirinha da Gente especial, em um espaço de interação, sociabilidade e fomento à economia popular e alternativa de Caxias, realizada na Praça Vespasiano Ramos, no Centro Histórico de Caxias. E dentre outras opções, a Feirinha da Gente apresenta: café da manhã, artesanato local, produtos da agricultura familiar, bazar, drinks, comidas típicas, bijuterias, dentre outras opções.

A Feirinha da Gente é realizada pela Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico em parceria com as secretarias municipais e outros órgãos: Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca, Abastecimento e Agronegócio; Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Assessoria de Comunicação (ASCOM), Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal de Segurança Pública (Guarda Municipal), Secretaria Municipal de Infraestrutura (Adjunta de Transportes e Urbanismo), Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT); Corpo de Bombeiros, Bombeiros Civis, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Associação dos Artesãos de Caxias (MA).