A antiga Policlínica de Atendimento Médico (PAM), passa a se chamar Ambulatório Especializado de Caxias e agora funciona em novo endereço localizado na Rua Quininha Pires, nº 105, Centro (Anexo de Saúde da UEMA), de segunda a sexta, das 7h às 18h. A mudança de local se deu graças um termo de cooperação técnica assinado entre a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e a Prefeitura de Caxias (MA).

Estamos em transição ainda, mas seguimos com os mesmos profissionais que atendíamos no PAM e os atendimentos estão sendo realizados. A marcação continua sendo pela UBS mais próxima da casa do usuário“, frisa Ivana Furtado, diretora do Ambulatório Especializado de Caxias (MA).

A unidade conta com atendimento em diversas especialidades, a exemplo de cardiologia, reumatologia, urologia, endocrinologia, dermatologia, otorrinolaringologia, clínica cirúrgica, neurologia, psiquiatria e ortopedia, além de exames de eletrocardiograma e nasofibroscopia. O médico Marlos Vasconcelos destaca o atendimento em urologia. Ele lembrou da importância de realizar a prevenção ao câncer de próstata.

A Urologia é uma subespecialidade da medicina que trata da saúde masculina, mas que também trata de algumas patologias feminina. O ideal é que as consultas periódica independente da idade, mas é de suma importância principalmente para o homem um acompanhamento mais regular visando o diagnóstico precoce do câncer de próstata“, frisa Marlos Vasconcelos, médico Urologista.

Todos os atendimentos realizados no Ambulatório Especializado de Caxias (MA), são encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde, como já era realizado.