Agentes de Trânsito e Servidores da Secretaria Adjunta de Transportes participaram nessa terça-feira (9), de uma ação de doação de sangue promovida pelo Hemomar Caxias (MA). A campanha aconteceu no quartel da Polícia Militar.

Além dos agentes de trânsitos, representantes de outros órgãos como Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Polícia Judiciária também participaram.

“Estamos contribuindo com o Hemonúcleo de Caxias, pois segundo informações, estamos em baixa no estoque de bolsas de sangue, devido a isso queremos dar nossa parcela de contribuição. As forças de segurança pública foram contactadas pelo Hemomar e estamos estendendo aos órgãos que nos auxiliam”, destaca o Coronel Ricardo, comandante da Polícia Militar.

A servidora Vera, ligada às Secretarias Adjunta de Transportes e de Infraestrutura, foi uma das primeiras a doar. “Eu considero uma ação importante, pois salva vidas. Estou muito feliz por ter doado”, destaca.

Para realizar a doação, o público passou primeiro por uma triagem, onde foram colhidas informações pessoais e feita a análise do cumprimento aos requisitos para doação.

Dentre os principais critérios para a doação, estão: ter entre 16 e 69 anos (menores devem estar acompanhados do responsável legal), ter mais de 50 kg, estar bem de saúde, bem alimentado e descansado.