A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde segue realizando ações da Campanha Agosto Dourado, de incentivo à amamentação nas Unidades Básicas de Saúde do município. Na última quarta-feira (10), a equipe da UBS Mutirão realizou roda de conversa sobre os benefícios da amamentação para mães e filhos, além de café da manhã e sorteio de brindes.

Na oportunidade, as gestantes e puérperas puderam trocar informações e experiências sobre maternidade e amamentação. A enfermeira da UBS Mutirão, Mayanny Lima, falou sobre a ação.

“Nós tivemos um encontro com nossas gestantes e puérperas e como estamos no mês do Agosto Dourado, abordamos o tema de aleitamento materno sobre a importância da mãe até os 6 meses de vida da criança oferecer apenas o leite materno, o quanto isso é benéfico para o crescimento e desenvolvimento da criança, assim como para o vínculo da mãe com filho. Elas conseguiram interagir, houve troca de informações e conhecimento entre as gestantes e puérperas”, disse.