A secretária Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT), Profª MSc. Ana Célia Damasceno, esteve reunida com a gestora Regional de Educação (URE), Lacy Assunção, para tratar sobre a formação de integrantes do Programa Dinheiro Direto na Escola.

Na ocasião, estiveram presentes representantes da coordenação e técnicas do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), além das gestoras escolares.

A proposta é firmar uma parceria entre a SEMECT e a URE, com objetivo de articular toda a logística para sediar em Caxias uma formação sobre PDDE e ações agregadas, PENATE e o Programa Caminhos da Escola (Cecampe) Nordeste.

O público-alvo será formado por secretários de educação, conselheiros, gestores, técnicos, dentre outros profissionais. A formação visa prestar assistência técnica, com foco na capacitação para melhor desenvolvimento do programa em Caxias. O município será um dos polos de formação presencial do curso sobre PDDE e Ações Integradas.