Em parceria com o Governo do Estado do Maranhão, a Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Muncipal de Saúde, vai realizar o Mutirão de Cirurgias de Catarata e Pterígio no município.

A ação é destinada as pessoas que têm indicação médica para o procedimento e acontecerá nos dias 15, 16, 17 e 18 de agosto no Hospital Regional de Caxias Dr. Everaldo Ferreira Aragão, das 8h às 17h. A iniciativa vai ser dividida entre pacientes dos municípios e da região.

A previsão é de que sejam realizado 250 procedimentos por dia, totalizando 1.000 cirurgias oftalmológicas.

Os interessados deverão apresentar o cartão do SUS, documento de identificação com foto (originais e cópias) e comprovante de residência.