Em mais uma ação do Agosto Dourado, mês de incentivo à amamentação, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Mutirão realizou uma roda de conversa e sorteio de brindes para gestantes. Durante a atividade, a equipe da unidade repassou informações e orientações sobre amamentação, técnicas de limpeza da mama, a forma correta de segurar o bebê durante a amamentação e a importância do aleitamento materno exclusivo até os 6 meses da criança.

Rafael Ferreira, enfermeiro, destacou as informações repassadas. “Durante a ação, ensinamos técnica de limpeza da mama antes de amamentar, para que seja feita sempre a verificação se há alguma secreção, além de ensinar a fazer a pega correta, para confortar o bebê e que assim ele possa se alimentar adequadamente. Informamos sobre a importância do leite materno, como ele é produzido naturalmente, a temperatura adequada, as vitaminas, proteínas e imunoglobulinas que são produzidas para que a criança cresça e se desenvolva corretamente”, disse.

A gestante e usuária da UBS do Mutirão, Elane Barroso, ressaltou a importância da ação. “Essa atividade nos ajuda a lembrar a importância da amamentação e também para trazer informações”, frisou.

“O mês de agosto é voltado ao incentivo à amamentação e a importância dela até os 6 meses de vida da criança, o que é necessário para que a mãe tenha um fortalecimento de vínculo com o seu bebê. Estamos aqui fazendo esse evento e proporcionando esse momento maravilhoso para as gestantes atendidas na nossa unidade”, disse Regina Lopes, enfermeira da UBS Mutirão.