A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), realiza nessa quarta-feira (17), a partir das 7h, mais uma ação da Campanha Agosto Lilás de Prevenção à Violência Contra a Mulher. A ação será realizada em alguns pontos estratégicos da cidade, como: Mercado Central, Praça Dom Luís Marelim e Praça Gonçalves Dias.

A Campanha traz como lema: Agosto Lilás, o amor não causa dor. A ação é uma forma mobilizar a cidade para que todos os caxienses sejam sensibilizados e colaborem com o fim da violência contra a mulher. Somente mudando a consciência é possível combater a violência de forma eficaz, impedindo que ela aconteça.

A ação envolve a Rede de Enfrentamento e Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência, Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Centro de Referência e Atendimento à Mulher.