A Campanha Agosto Lilás está adentrando às escolas municipais. A proposta é levar conscientização para as mães das crianças e adolescentes que estudam nas unidades de ensino. A violência contra a mulher, além de enfrentada com as denúncias das violações de direitos, também está sendo realizada com trocas de conhecimentos.

Um encontro formativo com a comunidade escolar da UEM Engenheiro Jadihel Carvalho foi realizado, visando atingir diferentes públicos. A parceria entre as secretarias municipais de Educação, Ciências e Tecnologias (SEMECT) e de Políticas para as Mulheres, destaca a importância de se trabalhar a campanha em todos os ambientes de sociabilidade, pois a presença feminina faz parte de todas as realidades.

A violência doméstica ainda está presente em todas as classes sociais e para que as mulheres possam estar realmente protegidas, além das campanhas de conscientização, uma Rede de Enfrentamento e Atendimento às Mulheres em situação de violência também existe para garantir que os agressores sejam punidos.

Qualquer forma de violência contra a mulher em Caxias (MA) pode ser denunciada para os seguintes números: Polícia Militar – 190; Patrulha Maria da Penha – 99853-0655; Central de Atendimento à Mulher – 180; Delegacia de Polícia Civil – 3521 3919 e Delegacia da Mulher – 3521-5399.