Nessa terça-feira (16), o Centro de Convivência dos Idosos (CCI Cangalheiro), órgão que integra a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), recebeu a equipe Multidisciplinar do Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM), para uma roda de conversa sobre os diversos temas a respeito da campanha Agosto Lilás, Mês de Conscientização pelo fim da Violência contra a Mulher.

Durante as rodas de conversas, estão sendo abordados diversos temas, como: políticas públicas para as mulheres, o que é a rede de enfrentamento à violência de gênero, compartilhamento dos dados e estatísticas da violência contra a mulher, os tipos de violência que existem e as mais sofridas pelas mulheres, dentre outros.

Um dos objetivos do Agosto Lilás é incentivar as mulheres a denunciarem em caso de violência. A campanha, que é realizada em todo país, sensibiliza a sociedade sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher, e divulga a Lei Maria da Penha.