A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT), realizou a entrega de kits de Robótica, Matemática e Ciências nas unidades de ensino da rede municipal. Uma delas foi a Escola Jadihel Carvalho.

“Esses laboratórios são completos, têm livros didáticos, material para os alunos no dia a dia e eles ainda terão aulas no contraturno”, disse Diego Assunção, coordenador de Educação Integral.

A ação contempla alunos do 1º ao 9º ano da rede municipal de ensino. Ao todo, 10 escolas estão sendo beneficiadas nesta etapa.

“Nós estamos felizes com o recebimento deste laboratório em nossa escola, e gostaríamos de agradecer a secretária e o prefeito por incentivarem os alunos a aprenderem ainda mais”, destaca Macklane Bezerra, gestora escolar.

Os kits também chegaram na Escola Edson Lobão, no bairro Salobro. “Esses laboratórios vão ajudar nossos alunos a aliarem a teoria com a prática”, disse Joseane Queiroz, professora.

“A escola está em festa, porque vamos tornar o laboratório um espaço maker”, disse Diego Assunção, coordenador de educação integral.

“O município está dando a oportunidade deles desenvolverem habilidades e terem conhecimento amplo dos assuntos abordados em sala de aula”, disse Macklane Bezerra, gestora escolar.

“É um investimento magnífico. A tecnologia chegou muito rápido e nós temos que ter aulas de matemática, informática, ciências e robótica. Estamos do lado dos alunos para melhorar a educação de Caxias”, disse Ana Célia Damasceno, secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia.