A equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Brejinho, no 1º Distrito, realizou nessa segunda-feira (15) uma atividade em alusão à Campanha Agosto Dourado, dedicada ao incentivo à amamentação. A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue apoiando a campanha com ações nas Unidade Básicas de Saúde das zonas urbana e rural.

A ação teve como público-alvo gestantes, puérperas e parceiros, que participaram de uma roda de conversa, onde receberam orientações e informações sobre o aleitamento materno. Além de sorteio de brindes e café da manhã.

A enfermeira da UBS Brejinho, Kelvya Lopes, falou sobre a atividade. “Tivemos um momento bastante descontraído, onde explicamos sobre o Agosto Dourado, compartilhamos informações sobre a pega adequada para amamentação, a importância do aleitamento materno, tendo em vista o padrão ouro do leite. Tivemos muitos relatos positivos das mães que estavam presentes. Foi um momento muito prazeroso para todos”, finalizou.