A equipe da Coordenação Municipal da Juventude (COMUJ), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), através dos Centros de Convivência dos Idosos (CCI Seriema/Cangalheiro), e Centros da Juventude (CJs), seguem dando continuidade durante todo o mês de agosto com os encontros entre os Jovens e Idosos que integram esses equipamentos sociais.

Com o tema: “Solidariedade Intergeracional: Criando um mundo para todas as idades”, os profissionais trabalham com os idosos o compartilhamento de percepções dos idosos sobre a juventude. A interação com os jovens faz com que eles relembrem sua própria juventude e reflitam sobre as diferenças temporais e de inter-relações possibilitadas pela sociedade na atualidade. Além disso, os jovens também refletem sobre o processo de envelhecimento e sua relação com as pessoas idosas.

O objetivo dos encontros é proporcionar troca de experiências e vivências afetivas, facilitando a aproximação entre os diferentes públicos, gerando um relacionamento interpessoal e também estimulando a criação de redes de apoio comunitário, o que contribui diretamente para a prevenção de ocorrência de situações de violações de direitos dos idosos.