A Escola Municipal Caxiense de Dança, localizada no Centro de Caxias, está com inscrições abertas para aulas de dança do estilo Popping, que faz parte da cultura Hip Hop.

“A importância de ter o Popping dentro da cultura Hip Hop em Caxias, traz o conhecimento crítico por meio da prática. O Hip Hop tem várias vertentes, como o Breakdance, o Grafite e o Popping, é o que eu pratico e ensino aqui na escola municipal”, destaca Paulo Oliveira, professor.

Depois dos primeiros 30 dias de aulas, os alunos já conseguem fazer passos cadenciados e elaborados. Para Gisele Cordeiro, ter aulas do estilo é uma grande alegria, pois ela já se interessava pela dança.

“Quando surgiu a oportunidade de fazer parte dessa dança, com um professor tirando as dúvidas da galera, eu vim logo. Eu tinha muita vontade de praticar essa dança, fazia pesquisas na internet, mas nada é comparado vindo aqui na escola de dança”, diz Gisele Cordeiro, aluna.

Para os interessados, a escola recebe estudantes a partir dos 10 anos de idade acompanhados dos pais. As inscrições são realizadas das 8h às 12h e das 14h às 18h, na Escola Municipal Caxiense de Dança, que funciona no mesmo prédio do Restaurante Popular Zé Gentil, no Centro de Caxias e seguem abertas permanentemente. A proposta é difundir o estilo, praticar, ganhar habilidades e estar preparado para eventos que a cidade recebe, a exemplo do Natal Iluminado de Caxias (MA).

“Já estamos formando turmas. As inscrições estarão abertas durante o ano todo”, lembra Paulo Oliveira, professor.