Na manhã dessa terça-feira (16), o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) AD recebeu o Projeto Semear da Igreja Evangélica Assembleia de Deus. Durante a ação, os assistidos pela unidade puderam participar de um momento que visa demonstrar a importância deles para a sociedade.

Rayler Rodrigues, psicólogo da unidade, destacou a importância da ação. “É o momento de transformação em que eles são visto como sujeitos, em que o cérebro recebe esse choque neurológico como uma forma de reconstrução. O CAPS traz essa redução de danos ao paciente, pois acolhe e mostra a importância dele para família e a sociedade”, disse.

O pastor, Albeneir Costa, falou sobre o trabalho desenvolvido. “Em parceria com o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) estamos desenvolvendo esse trabalho, visando o atendimento do ser humano na sua completude, corpo, alma e espírito. A palavra que nós trazemos essa manhã visa a pacificação, a harmonia e a tranquilidade dos pacientes desta unidade”, disse.

Antônio Albuquerque, paciente do CAPS AD, falou da importância da unidade para sua vida. “Eu era dependente químico, hoje em dia não uso mais nada, só tomo os remédios. Quando eu cheguei aqui eu não conhecia meus pais, não sabia o que fazer da vida, mas hoje em dia sou um homem recuperado, vivo bem. O tratamento foi muito importante para mim, pois se não existesse o CAPS eu estaria na rua como um dependente químico”, finaliza.