O Mutirão de Cirurgias Oftalmológicas de Catarata e Pterígio continua acontecendo no Hospital Regional de Caxias Dr. Everaldo Ferreira Aragão. Nesta quarta (17) e quinta-feira (18), a ação está sendo destinada a população de Caxias.

Os caxienses interessados nos procedimentos devem se dirigir a unidade, no horário de 8h às 17h, portando CPF, cartão do SUS, documento de identificação com foto e comprovante de residência.

A ação é resultado da parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e já realizou mais de 600 cirurgias. A previsão é de que sejam feitos 1.200 procedimentos cirúrgicos no total.

Ermando Filho, diretor do Hospital Regional de Caxias, ressaltou a importância da ação. “Na nossa gestão já é o segundo mutirão que acontece e brevemente serão realizados outros. Nós temos mais de 500 mil novos casos de catarata diagnosticados no Brasil, por isso esses mutirões são tão importantes para a população. Não negligenciando as outras doenças, mas a catarata é a principal responsável pela cegueira”, finalizou.