Este fim de semana, na Feirinha da Gente o domingo (21) dos caxienses será de muita alegria e homenagens para os feirantes, mas também de valorização do patrimônio histórico de Caxias (MA).

O Dia Nacional do Patrimônio Histórico, foi celebrado no dia 17 de agosto. A data visa valorizar os bens materiais e naturais que preservam a memória coletiva de um povo e mantém viva sua história e identidade.

Dentre as atrações da Feirinha da Gente, estão confirmados: Zé Barbudo, Jim Mendonça, Ozziel Piseiro Novo e Morena Forrozeira.

Aproveite ainda, a variedade do artesanto caxiense, a interação, sociabilidade e fomento à economia popular e alternativa de Caxias, realizada na Praça Vespasiano Ramos, no Centro Histórico de Caxias. E dentre outras opções, a Feirinha da Gente também apresenta: café da manhã, produtos da agricultura familiar, bazar, drinks, comidas típicas, bijuterias, dentre outras opções.

A Feirinha da Gente é realizada pela Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico em parceria com as secretarias municipais e outros órgãos: Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca, Abastecimento e Agronegócio; Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Assessoria de Comunicação (ASCOM), Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal de Segurança Pública (Guarda Municipal), Secretaria Municipal de Infraestrutura (Adjunta de Transportes e Urbanismo), Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT); Corpo de Bombeiros, Bombeiros Civis, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Associação dos Artesãos de Caxias (MA).