Nessa quarta-feira (17), o Programa Saúde na Escola (PSE), por meio das secretarias de Educação e Saúde, realizou a Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação na Unidade Escolar Jadihel Carvalho, localizada no bairro Teso Duro.

A iniciativa teve como objetivo imunizar o maior número de crianças e adolescentes que fazem parte do público-alvo da campanha e segue com a programação em diversas escolas do município.

Joselma Lopes, coordenadora do Programa Saúde na Escola (PSE), falou sobre a ação. “A Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, estará levando a Campanha de Multivacinação e Poliomielite para as escolas, onde serão contempladas crianças e adolescentes de 0 a 15 anos. Reforçamos para os pais ou responsáveis que fiquem atentos as datas que a vacinação será realizada na escola de seu filho, contamos com a presença de todos”, reforçou.

Brenda Silva, moradora do Teso Duro, levou sua filha para ser vacinada e frisou a importância de manter a carteira de vacinação atualizada. “Eu olhei a carteira de vacinação da minha filha, vi que ela precisava tomar algumas e logo procurei atualizar, porque temos que deixar as vacinas dos nossos filhos em dia, pois é muito importante para a saúde deles”, disse.

“Estou sempre acompanhando as campanhas de vacinação, hoje eu trouxe meus filhos para reforçar a imunização. Saúde sempre em primeiro lugar”, contou Maria Luciane, que levou seus filhos para serem vacinados.

A Campanha de Vacinação contra Poliomielite tem como público-alvo crianças menores de 5 anos. Para a Campanha de Multivacinação, os imunizantes tem como público-alvo crianças e adolescentes menores de 15 anos não vacinados ou com esquemas vacinais incompletos.

Confira cronograma das Campanhas de vacinação contra Poliomielite e Multivacinação nas escolas do município:

Local: UI Presidente John Kennedy;

Local: UI Profª Raimunda Barbosa;