Depois de passar pelas escolas John Kennedy e Eugênio Barros, as ações da Campanha Agosto Lilás chegaram aos alunos do Ensino Fundamental da UIM José Castro. A proposta é levar informações sobre como prevenir a violência contra a mulher. O tema deste ano é “O amor não causa dor”.

A Rede de Enfrentamento e Atendimento às Mulheres em situação de violência é composta por secretarias municipais e órgãos da justiça e da sociedade civil, que juntos e de forma articulada estão levando informações e conscientização ao máximo de ambientes da cidade de Caxias (MA).

As unidades de ensino fazem parte da estratégia que busca difundir as informações sobre os tipos de violência existentes, e como é possível prevenir e combater. A parceria com a Secretaria Municipais de Políticas para as Mulheres e de Educação, Ciências e Tecnologias (SEMECT), está possibilitando que o público em idade escolar possa ser alcançado.