Nesta sexta-feira (19), o Programa Saúde na Escola (PSE) da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT), realizou a Campanha de Multivacinação na Unidade Escolar Professora Raimunda Barbosa.

A imunização aconteceu das 8h às 11h30 e das 14h às 17h e foi destinada para crianças e adolescentes menores de 15 anos.

Dulce Gomes, técnica de enfermagem, falou sobre a ação. “Hoje estivemos na Escola Raimunda Barbosa realizando a multivacinação com as vacinas de rotina. Queremos que todas as crianças sejam vacinadas para evitar as doenças como a paralisia infantil, meningite, febre amarela, tétano, hepatite A e B, entre outras. Estamos avaliando as carteira e atualizando aquelas que estão faltando alguma vacina”, disse.

Angela Maria levou seu filho para ser vacinado e destacou a importância da imunização. “Sempre vamos até a Unidade Básica de Saúde para vacinar e deixar a caderneta dele atualizada, pois é muito importante para a saúde da criança manter as vacinas em dia, e eu como mãe fico mais tranquila”, finalizou.