A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), realizou nessa sexta-feira (19) uma homenagem aos pais que integram os programas sociais administrados pela secretaria. São profissionais de várias atividades, que diariamente, cada um em sua função, promovem o acolhimento, o ensinamento e o cuidado das famílias carentes da cidade que precisam ser assistidas pelas políticas públicas. A homenagem ocorreu na sede da SMADS.

Hoje é um momento importante, porque estamos todos juntos. Eu trabalho no CCI da Trezidela e tenho muito orgulho, porque somos uma família. A secretaria está de parabéns por fazer este momento para todos nós“, disse Gustavo Soares, servidor do CCI da Trezidela

Nós trabalhamos com crianças, adolescentes e idosos. Todos os dias são dia dos pais. Nós estamos muito gratos pela secretaria proporcionar este momento para todos nós“, disse Edvan Santos, professor.

Mais de 100 pais participaram da homenagem. Atualmente a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), conta atualmente com 42 equipamentos sociais que desenvolvem trabalho de capacitação, acolhimento e orientação, além de encaminhamento para que todas as famílias de baixa renda estejam inseridas nas políticas públicas, das crianças aos idosos.

A SMADS prima pela valorização do servidor. Somos uma grande família, e é isso que estamos fazendo com os pais que trabalham na secretaria, trazendo eles aqui para mais uma vez falar o quanto eles são importantes na secretaria e em suas famílias”, frisa Libbya Cantanhede, Coordenadora da Proteção Social Básica.

Todo ano a gente faz a festa das mães, mas nós entendemos que os pais também precisam desse momento de valorização. Nós temos o pessoal do Centro da Juventude com uma Seresta para todos os pais. Isso é maravilho, é uma confraternização onde nós parabenizamos todos os pais e em especial, a todos os pais que trabalham na Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS)”, destaca Ana Lúcia Ximenes, secretária da SMADS.