Em homenagem aos Feirantes e ao Patrimônio Histórico, a Feirinha da Gente desse domingo (21) contou com atrações musicais que se apresentaram pela primeira vez no palco, como Zé Barbudo e Marinheiro, Jim Mendonça, Ozziel Piseiro Novo e Morena Forrozeira. As atrações abrilhantaram o evento e os espectadores aproveitaram o momento para dançar.

Eu passei um tempo em Presidente Dutra, Tutóia e Manaus, mas agora estou de volta a cidade. O nosso estilo são as músicas que marcaram a Jovem Guarda. Estamos nessa parceria com o Zé Barbudo, o Rei do Play Back. O nosso contato para contrato é: (99) 9 9227-0959″, disse Marinheiro, cantor.

A maioria dos nossos shows são na zona rural, mas tocamos na cidade também. Fazemos o Piseiro e o Forrozão do interior. Para contratar basta entrar no Instagram: @OzzielPiseiroNovo ou no WhatsApp: (99) 9 8853-9145″, frisa Ozziel Piseiro Novo.

“É nossa primeira vez aqui na Feirinha da Gente. É uma ótima oportunidade, porque além das pessoas de Caxias, têm também os visitantes que conhecem o nosso trabalho. O nosso contato é: (99) 9 8857 8432”, disse Karla Show, vocalista da banda Morena Forrozeira!

“É um prazer estar aqui. A resposta foi muito boa. Para nos contratar basta entrar no Instagram: @jimmendonça ou no WhatsApp (99) 9 8844-8400”, destaca, Jim Mendonça, cantor.

A Feirinha da Gente contou nesse domingo com os atendimentos de saúde da Unidade Básica de Saúde da Trezidela, além das atrações que já são a marca da Feirinha: o café da manhã, a culinária, os produtos da agricultura familiar, os drinks, dentre outras opções. O artesanato tem se destacado em Caxias com muitas peças que são expostas na Feirinha, no Restaurante Popular Zé Gentil, no Shopping Center da cidade e no Mirante da Balaiada.

“Eu trabalho com sublimação e artesanato. Nós artesãos temos ganhado espaço em Caxias, temos feito exposições em Teresina, Codó, dentre outros lugares. A pessoa tem que saber fazer a venda para poder chamar a freguesia”, disse Jerlene Pereira, artesã

“A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social está sempre buscando valorizar os artesãos, inclusive temos um projeto Mãos que Criam que sempre está presente aqui na Feirinha”, lembra Aline Raynara, coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo.

A Feirinha da Gente é realizada pela Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico em parceria com as secretarias municipais e outros órgãos: Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca, Abastecimento e Agronegócio; Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Assessoria de Comunicação (ASCOM), Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal de Segurança Pública (Guarda Municipal), Secretaria Municipal de Infraestrutura (Adjunta de Transportes e Urbanismo), Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT); Corpo de Bombeiros, Bombeiros Civis, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Associação dos Artesãos de Caxias (MA).