A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca, Abastecimento e Agronegócio e a Rede de Enfrentamento e Atendimento às Mulheres em situação de violência, levou a Campanha Agosto Lilás para a Comunidade Remanescente de Quilombo Lagoa dos Pretos no último sábado (20).

O roteiro das atividades da Campanha Agosto Lilás contempla ações em diversos espaços urbanos e em comunidades rurais. O objetivo é oportunizar as famílias o acesso às informações, aos programas e serviços disponibilizados pela Rede.

A Secretaria Municipal de Agricultura foi a responsável pela articulação e mobilização da Comunidade, e a Secretaria Municipal de Políticas para às Mulheres e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher fizeram as orientações sobre formas de enfrentamento e combate à violência doméstica. Na oportunidade, os profissionais do Centro de Referência em Atendimento às Mulheres ( CRAM) fizeram atendimentos e encaminhamentos de acordo com a demanda da comunidade.